Seja Bem-vindo!!!

Saudações caros amigos, fico feliz de poder compartilhar de momentos vividos com vocês. Essa foi a forma que encontrei de desabafar, compartilhar, entreter, encantar, entre outros mais.
Sempre fui muito introspectiva, uma garota tímida e sem brilho até acontecer o maior de todos os encontros. A pessoa que mudou minha vida chama-se Senhor Jesus. Foi através desse encontro que tudo mudou, eu comecei a ter o brilho do Senhor, ao invés de choramingar pelos cantos o quanto que as pessoas não gostavam de mim...
Sabe minha história dá um livro, ainda bem que agora com um final muito mais feliz.
Espero que também surjam mensagens aqui em que possa ajudar a um de vocês da mesma forma que me ajudou.
Fiquem sempre conectados a Momentos Vividos, um beijão para todos!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma simples ovelha

Eram cem ovelhas, juntas no aprisco; eram cem ovelhas, que o amante cuidou. Porém uma tarde, ao contá-las todas, lhe faltava uma, lhe faltava uma e triste chorou.
 
As noventa e nove, deixou no aprisco, e pelas montanhas, a buscá-la foi, a encontrou gemendo, tremendo de frio. Curou suas feridas, colocou em seus ombros e ao redil voltou.
 
Essa mesma história, volta a repetir-se, pois muitas ovelhas, perdidas estão. Mas ainda hoje, o pastor amado, chora suas feridas, chora suas feridas e quer te salvar.

Esse hino foi cantado no domingo, dia 23, na igreja. O bispo falou sobre almas que deveríamos resgatar, pois da mesma forma que o pastor amado deixou as 99 ovelhas em função de 1 (uma), assim deveríamos fazer. Ir em busca da ovelha perdida, que se desviou do caminho do Senhor Jesus!
Concordei em gênero, número e grau com o que o nosso bispo falou, até porquê se somos salvos queremos salvar...mas, algo me intrigou.
Havia falado com Deus que precisava de uma renovação, uma renovação que jamais havia passado antes, minutos depois o bispo começa a cantar esse hino: Cem Ovelhas.
Deus!!!! Por que esse hino, me perguntava. Ele só me faz lembrar de meu pai. Pois, minha mãe sempre contou que o meu pai o cantava para mim quando ainda era muito pequena. Não vejo meu pai a pelo menos 20 anos.
Minha mãe não gosta muito quando demonstro em algum momento a falta que ele me fez durante minha infância e adolescência. Minha mãe me criou só, com ajuda de meu avô, já idoso. Eu sempre senti essa ausência, que meu pai causou. Mas, jamais admiti isso para pessoa alguma.
Naquele domingo, eu pensei tantas vezes o motivo pelo qual aquele hino era tocado e me emocionei com a situação. Hoje, tenho aquele momento como meu Pai, o Senhor Jesus, me dizendo: Estou aqui minha filha!!!
O Senhor jamais me abandonou, pelo contrário, me tirou de um mundo cruel, de solidão e desprezo. Ele sim, foi, é e sempre será meu PAI. E coloco com letras garrafais, para que jamais haja dúvidas na face dessa Terra que eu o amo, pois Ele me amou primeiro. Sem olhar meus defeitos ou interessado no que eu poderia oferecer-lhe, até porque Ele tinha e tem muito mais para mim.
Deus é fiel e nos ama acima de qualquer circunstância. Ele também te ama e quer te salvar.
Dê a Ele a oportunidade dEle te demonstrar o quanto te ama!!!
Na fé,
Raquel Patrícia.
Fonte: Letra da música Cem Ovelhas - http://letras.terra.com.br/ozeias-de-paula/537207/
            Música: Oséias de Paula

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Objetivos Alcançados

Shadow
Ser e Ter, Exige IR! (cont)
Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.”
Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós, “Dispõe-te” – Ter disposição para… !
Há quem se disponha para ouvir a Palavra de CRISTO, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do OLEIRO. Ouvem, falam e até crêem mas, em casa, pela rádio, TV, revista, jornal e Internet, por isso DEUS não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso económico e profissional, enfim, eles até recebem uma direcção e orientação, mas, só recebe a REVELAÇÃO da vida COMPLETA, aquele que VEM à casa do OLEIRO.
Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas enquanto não há no interessado a disposição de ir até à Sua casa. ELE mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
Aqui está a condição para que ELE alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até ELE.
Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem nem se dispõem para fazer o que só ele/a pode e tem que fazer, que é ir à casa do OLEIRO e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.
“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.
Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve no CdAE ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro baptizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do OLEIRO. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao OLEIRO, pois ELE sempre está entregue à Sua obra, ELE está sempre pronto para nos receber.
É na casa do OLEIRO que CRISTO nos revela e mostra o que ELE e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.
REVELAR – fazer acontecer, mostrar o que é real.
Quando nós ouvimos a orientação de CRISTO e vamos até ao OLEIRO vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para MOLDAR a nossa vida, mas, infelizmente, muitos preferem ESTRAGAR-SE, mesmo estando no CdAE, pois não se deixam MOLDAR ao jeito do OLEIRO, querem e preferem ser MOLDADOS do seu jeito, o qual nunca os ajudou e prova disso é que chegaram ao CdAE totalmente vazios, tristes e abandonados. Não dão espaço para que OLEIRO os MOLDE, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.
Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro MOLDAR-NOS, quando disse:
“Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.
A questão é: “O que posso fazer, pois a minha vida não está como quero? Que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?”.
……………………………………………………………………………………………………………………
Persevere nas mãos do OLEIRO e na casa do OLEIRO, não olhe para trás, pois ELE o/a fará de novo e fará conforme BEM LHE parecer: um vaso novo, uma vida nova.
Pratique estes dois pontos importantíssimos:
1. DESÇA à casa do OLEIRO.
2. Esteja nas mãos d’ELE, deixe-O MOLDÁ-LO/A.
Então, veio a mim a Palavra do SENHOR: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.
DEUS pode fazer de si o que este OLEIRO fez com o barro, mas, para isso, é necessário que o barro seja maleável.
E quando é que o barro se torna maleável?
Quando é misturado com a água. Esta água representa a Palavra de DEUS. Deixe-se moldar por esta Palavra e você será e terá uma nova vida, será uma nova pessoa, um novo vaso, um vaso de HONRA.
Não permita que nenhuma falha da sua vida seja tapada pela “cera”, pela hipocrisia, mas permita-se ser moldado pela “água” do ESPÍRITO SANTO.
Não viva de aparências, pois, assim como o fogo revela as falhas do vaso e o mesmo se quebra, assim também são aqueles que tentam esconder as suas falhas. O “fogo” e as circunstâncias desta vida também quebrarão todos os que querem viver de aparências. Todos estes, um dia, acabarão como cacos pelo chão.
“No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe”.
Não importa o que você fez ou o que era, o que importa para DEUS é agora, é este momento, e se há um arrependimento sincero em si, o qual o/a levará até às mãos do OLEIRO e, então, ELE o/a MOLDARÁ. Tudo será novo!
“E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria”.
Como, também, de nada adianta ter sido um vaso novo até agora, pois, se a partir deste momento você não continuar nas mãos do OLEIRO, ELE não poderá CUMPRIR AS SUAS promessas na sua vida.
Hoje, a casa do OLEIRO é o CdAE, o OLEIRO é CRISTO, a água é a Palavra de CRISTO, a roda somos nós pastores, que sempre estamos disponíveis para ajudá-lo/la na pregação, na oração, na canção, na unção com o SANTO ÓLEO, nos propósitos, nas campanhas de ISAREL, nos atendimentos, enfim, estamos disponíveis para que você, que é o barro, seja MOLDADO e seja um VASO de HONRA.
Até ao próximo domingo, dia 30, você terá a oportunidade de ser MOLDADO pelo OLEIRO e ser um VASO NOVO, inclusive teremos nesse mesmo dia a SANTA CEIA, para que você seja cheio da VIDA quem vem de Cristo.
Não seja egoísta, por favor, traga as pessoas que você conhece que, infelizmente, estão “deformadas” porque não estão nas Mãos do Oleiro e, a prova disso é que não estão no CdAE.
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Esta mensagem é muito interessante porque simplesmente nos mostra o que diariamente acontece em nossas vidas. É muito fácil para nós querermos algo, mas por que é tão difícil sacrificar para isso. Costumo dizer que o sacrifício é algo que deve ser feito diariamente, em todas as áreas de nossas vidas e além, em todos os momentos. A mulher de Deus é a própria pedra fundamental de sua casa porque sacrifica, é submissa, tem uma vida em comunhão com Deus e zela pelo seu lar. Isso é sacrifício!
No mundo em que vivemos, você ser capaz de baixar a cabeça e acordar com o que seu marido diz é incrivelmente espiritual. E se queremos ser espirituais não somente em nossa vida sentimental, mas em todas as áreas de nossas vidas devemos seguir o que o bispo Júlio Freitas fala, devemos ser moldados pelo  grande Oleiro.

Na fé,

Raquel Patrícia.

Fonte: Blog do Bispo Júlio Freitas - http://www.arcauniversal.com/blog/bispojulio.com.html 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tua palavra Senhor!!

Tua palavra é luz para o meu caminho
Tua palavra, lâmpada para os meus pés
Tua palavra é luz para o meu caminho
Tua palavra, lâmpada para os meus pés
E o Teu amor é como a doce água
Que vem a mim como em meio a um deserto

Como orvalho que desce em plena terra seca
E dela faz surgir verdes pastos
Como orvalho que desce em plena terra seca
E dela faz surgir verdes pastos

Quero fazer valer
Tua palavra em mim
Pra que o doente tenha onde se curar
Quero fazer valer
Tua palavra em mim
Pra que o mundo saiba que Tu és Senhor
Tu és Senhor, Tu és Senhor Jesus

Pois em meio, em meio a Tua palavra
Se fizeram os céus
E o brilho do sol se fez reinar
Em meio as trevas

Quero fazer valer
Tua palavra em mim, oh Senhor
Pra que o doente tenha onde se curar
Quero fazer valer
Tua palavra em mim
Pra que o mundo saiba que Tu és Senhor
Tu és Senhor, Tu és Senhor Jesus.

Tua Palavra - Aline Barros

Na fé,
Raquel Patrícia.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Obediência se Transforma em Promessas de Deus

Jacó saiu da casa de seu pai ouvindo os conselhos de seu pai Isaque, foi a terra da família de sua mãe tomar uma mulher por esposa.
"E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe;
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos;"         Gn 28:1-3
 Jacó obedeceu, fez como seu pai Isaque o ordenara, mesmo não tendo ainda uma experiência com Deus. Simplesmente pelo fato de ser obediente e acreditar no testemunho de vida de seu pai. Isaque era exemplo na vida de Jacó.
Baseado na obediência de Jacó para com seu pai, ele obtivera sua primeira experiência com Deus, o Deus de seu pai. E promessas foram feitas a Jacó.
"E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado."Gn 28: 11-15
Depois daquele sonho, Jacó teve a certeza que antes nunca tivera, Deus era com ele e estava naquele lugar e o abençoava tanto quanto poderia imaginar.
Quando temos a certeza de coisas que se esperam e prova de coisas que não vemos, temos fé. E Jacó creu, ele creu nas promessas de Deus. A partir daquele momento ele fez um voto com Deus, uma aliança.
"Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." Gn 28: 18-22
Quando fazemos um voto com Deus tudo se renova, Deus vê em nossa atitude uma porta aberta para trabalhar em nossas vidas e foi o que Deus fez com Jacó. Naquele momento havia sinceridade no coração de Jacó. Por isso, todo sacrifício gerado pela obediência foi transformada em bençãos.

Na fé,
Raquel Patrícia.

Fontes: Trechos da Bíblia Sagrada.
            Imagem da Internet.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Primeiro Passo


Quando chegamos na igreja, muitos de nós nos encontramos em situação deplorável.

* Vida Espiritual: visão de vultos, audição de vozes, tentativas de suicídio, vazio que nunca é totalmente preenchido, vontade de morrer...
* Vida Sentimental: infelicidade no amor, marido/esposa com amante, sem conseguir firmar algo sério com alguém, desilusão...
* Vida Financeira: nome junto ao SPC/Serasa, cheques devolvidos na praça, dívidas com agiotas, desemprego...
* Vida Familiar: brigas, discussões, desentendimentos, fofocas, críticas destrutivas...
* Saúde: doenças crônicas ou que os médicos não conseguem descobrir a causa, dores de cabeça constantes, tumores, prazo de vida...

E a única coisa que queremos é resolver a situação. Talvez, a busca pela igreja esteja como última alternativa, onde muitas outras coisas foram tentativas sem sucesso.

A bíblia sagrada nos mostra que Deus só pode trabalhar em nossas vidas se dermos o primeiro passo. O que seria isso? Deixar toda a velha criatura para trás, parar de fazer as coisas erradas que a vida ensinou. E que sabemos o quão erradas são, mas mesmo assim o erro é persistido.

"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam."             Mateus 9.16-17

Só depois que nos transformamos em "roupas novas", "odre novo", pessoas nascidas de novo é que seremos cheios do Espírito Santo e tudo se fará novo. Sem destruição, porém com transformação e reconstrução.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se faz novo."     2 Coríntios 5.17

Na fé,

Raquel Patrícia.

Imagem: Internet
Trechos da Bíblia Sagrada.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nossa Fé


"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."         Mt 8.8
Quando o centurião pediu que Jesus curasse o seu servo. Todos previam que o Senhor precisaria ir até o paralítico atormentado. Mas, a fé do centurião foi de sobremodo grande. "...dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar." 

Quantas vezes  oramos, jejuamos, buscamos resolução para os problemas de outros. E temos fé para isso. Mas, quando se trata de nós, nossa fé é praticamente inexistente.

Por que não usamos a autoridade que nos foi dada e resolvemos a situação?
Simplesmente porque agimos com o sentimento, quando se trata de nós mesmos.

Não podemos adiar nossa benção dessa forma, temos que agir com fé, razão, espiritualidade.

Devemos nos dirigir diretamente ao problema, sem intermediários, e expulsá-lo de nossas vidas.

Deus tem que nos olhar e dizer: "...Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé." Mt 8.10

Da mesma forma que aquele centurião foi abençoado, nós também podemos. Basta crermos e agirmos.

"...Vai, e como creste te seja feito..."
Mt 8.13

Na fé,

Raquel Patrícia.

Fontes: Imagem - Internet
            Trechos da Bíblia Sagrada