Seja Bem-vindo!!!

Saudações caros amigos, fico feliz de poder compartilhar de momentos vividos com vocês. Essa foi a forma que encontrei de desabafar, compartilhar, entreter, encantar, entre outros mais.
Sempre fui muito introspectiva, uma garota tímida e sem brilho até acontecer o maior de todos os encontros. A pessoa que mudou minha vida chama-se Senhor Jesus. Foi através desse encontro que tudo mudou, eu comecei a ter o brilho do Senhor, ao invés de choramingar pelos cantos o quanto que as pessoas não gostavam de mim...
Sabe minha história dá um livro, ainda bem que agora com um final muito mais feliz.
Espero que também surjam mensagens aqui em que possa ajudar a um de vocês da mesma forma que me ajudou.
Fiquem sempre conectados a Momentos Vividos, um beijão para todos!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Discreta

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Era uma vez...

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: - Há uma batalha que acontece entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.

Um é Mau: É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é Bom: É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!


*** Cuidado com o que você vem alimentando...***

Na fé,
Raquel Patrícia.

Fonte: Texto de autor desconhecido.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Folha em Branco

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rasbiquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.
Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Este é um bom momento para pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção de que demos aos ensinamentos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em fazer uma nova "redação"... Ter oportunidades só depende de nós!

Pense que mesmo sem ter pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje. Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.
Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história.
Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade.
Pense nisso!

Na fé,
Raquel Patrícia.

Fonte: Autor desconhecido.
           Imagem extraída da internet.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lembres a benção!!!


Não eram filhos de Abraão os hebreus que serviam no Egito?
Deus não é o que tudo sabe e tudo vê? Será que Ele não enxergava o sofrimento de seu povo?
A resposta para todas as perguntas é sim. Sim, os hebreus eram filhos de Abraão; sim, Deus tudo sabe e tudo vê; e sim, Ele enxergava todo o sofrimento. Porém, há um detalhe importante!
deus não faz o que nós precisamos fazer, a nossa parte deve ser feita para que Deus possa agir.
"... os filhos de israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó."   Êxodo 2:23-24
Muito forte isso!
Deus lembrou-se da aliança...não porque havia esquecido, mas sim porque os filhos de Israel chamaram a atenção do Senhor para a aliança.
Deus não esquece dos seus: "...porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel; não me esquecerei de ti." Isaías 44:21
Porém, devemos chamar a atenção de Deus para nós. E com certeza, no momento certo a benção chegará até nós, sem ansiedade, pois esta só atrapalha o agir de Deus.
Apenas creia, incondicionalmente, e deixe fluir sua comunhão com o Pai. certamente, tudo acontecerá, naturalmente.
"Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios..." Êxodo 3:8

Na fé,
Raquel Patrícia.

Fonte: Trechos da bíblia sagrada e imagem da internet.