Seja Bem-vindo!!!

Saudações caros amigos, fico feliz de poder compartilhar de momentos vividos com vocês. Essa foi a forma que encontrei de desabafar, compartilhar, entreter, encantar, entre outros mais.
Sempre fui muito introspectiva, uma garota tímida e sem brilho até acontecer o maior de todos os encontros. A pessoa que mudou minha vida chama-se Senhor Jesus. Foi através desse encontro que tudo mudou, eu comecei a ter o brilho do Senhor, ao invés de choramingar pelos cantos o quanto que as pessoas não gostavam de mim...
Sabe minha história dá um livro, ainda bem que agora com um final muito mais feliz.
Espero que também surjam mensagens aqui em que possa ajudar a um de vocês da mesma forma que me ajudou.
Fiquem sempre conectados a Momentos Vividos, um beijão para todos!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deus está do seu lado


"Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá" (2 Crônicas 32.7-8).

O rei Ezequias tinha certeza de que o rei da Assíria atacaria Jerusalém. Era só uma questão de tempo. Ele reuniu seus conselheiros e esforçou-se para levantar as defesas e preparar a cidade. Então reuniu o povo e lembrou-o de que, independentemente do tamanho do exército adversário, Deus era maior. "E o povo descansou". Ao reconhecer e relembrar quem era Deus, todos se fortaleceram.

Não é errado temer o que vemos que pode acontecer.É realismo. O errado é não buscar o auxílio de Deus imediatamente e humilhar-se em adoração diante dele. Entre outras coisas, nosso louvor lembra o inimigo de quem Deus é e quão bem o conhecemos. Sempre tenha em mente que o inimigo não quer que você adore a Deus. Portanto, toda vez que tentar construir um altar a Deus em sua vida, o inimigo procurará detê-la.

Ultimamente você tem enfrentado alguma oposição assustadora? Tem sentido o inimigo preparando-lhe um grande ataque? Fica às vezes confusa ao ver que é pequena sua força e seu poder em meio a tudo? Não se preocupe; ore e lembre: "Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 Jo 4:4).

Quando o rei Ezequias enfrentou um inimigo poderoso, contou a verdade ao povo - Deus é maior. Tenha em mente que, ao reconhecer e louvar a Deus em meio à oposição do inimigo, haverá muito mais poder em você que nele.

Na fé,
Raquel Farias.

Fonte: Trecho da Bíblia da Mulher que Ora (de Stormie Omartian)
           Imagem da Internet

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Deus nos Ouve




"...Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.
E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, 
Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel;"                 
                                                                                                                                   I Reis 9: 3 -5 

Às vezes pensamos que Deus não está ouvindo nossa oração. Não é isso! 
Deus ouve, mas quer que fiquemos conectados com Ele, quer que estejamos O servindo, adorando e nos dedicando a Ele. 
Deus é ciumento e não gosta de ter Sua atenção dividida com mais nada e com mais ninguém. 
Se colocarmos Deus em 1º lugar nas nossas vidas, com certeza Ele estará conosco e fará por nós. 
Deixe de lado trabalho, interesses, responsabilidades, diversões e passe mais tempo com Deus. 
Com certeza valerá a pena! 

Na fé, 

Raquel Farias. 


Fonte: Trecho da Bíblia Sagrada 
           Imagem da Internet

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Quando seremos respondidos?


Hoje fui meditar na palavra do meu Senhor, fui buscar respostas para problemas ainda não resolvidos.
Então, abri a Bíblia em Daniel e li o capítulo 10. Nossa!!! Que forte.
Daniel fazia jejum, sacrificava suas vontades, seu querer e mesmo assim ainda não tinha obtido resposta. Mas, Daniel viu um ser angélico e este lhe falara que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Apesar de parecer que não.
O texto nos ensina que Deus ouve sim, nossas orações, e que no tempo certo a resposta virá, basta sermos perseverantes. Daniel não desistiu! Continuou com sua vida de oração, entregue de fato e de verdade nas mãos de Deus.
Não podemos nos deixar abater e desanimar, pois, essa é a vontade do diabo, para que percamos a resposta e a benção prometida.
Perseveremos com fé e confiança porque a resposta vem. A Palavra nos garante isso.
Deus é conosco!

Na fé,
Raquel Farias


Fonte: Imagem da Internet

domingo, 19 de abril de 2015

De que seremos cobrados - Parte Final


Mateus 25: 31-46
Nessa parte já vemos a separação dos que servem para os que não servem.
Dentre tantas coisas que podemos fazer para sermos úteis na Obra de Deus, uma delas é atendermos aos necessitados, se amamos realmente ao próximo como a nós mesmos, vestiremos aos nus, daremos de beber aos sedentos, daremos de comer aos famintos, visitaremos aos presos e enfermos, levaremos uma palavra de consolo e salvação.
Não sejamos como os hipócritas(Mateus 23:13-37 - leiam e meditem) façamos a Obra de nosso Senhor com amor e dedicação.
A cada um foi dado e a cada um será cobrado de acordo com o recebido. Você aceitará dar desculpas? Mostrar uma capa bonita com um conteúdo mofado?

"Quem é, pois, servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim."
Mateus 24: 45-46


Na fé,
Raquel Farias

sexta-feira, 17 de abril de 2015

De que seremos cobrados - Parte 6


Em Mateus 25: 14-30
Nesse momento, quando os talentos são distribuídos e posteriormente são cobrados. Geralmente, frisava o fato de fazer o melhor na Obra e para Deus, ou, fazer mais do que me era pedido. Mas, exatamente nessa leitura e meditação, não entendi dessa forma.
Todos nós que recebemos algo do Senhor, seja o que for, desde uma unção de bispo até uma cura de uma dor, ou a libertação de um familiar, o batismo com o Espírito Santo, um livramento, o que for enfim, seremos cobrados por isso.
Por exemplo, você foi curado e não propagou, não falou sobre a benção recebida. Por quê? Por que não glorificou ao Senhor com seu testemunho? Por que não deixou Deus te usar para ganhar outras almas através desse testemunho?
Você recebeu o Espírito Santo. Por que não ajudou outras almas a receberem também? Por que não usou desse poder (mas recebereis poder, quando descer sobre vós o Espírito Santo... Atos 1:8) que lhe foi dado?
Exatamente no versículo 30 é mostrado que aquele que enterrar seu talento será condenado as trevas. "Ali haverá pranto e ranger de dentes".

Continua...

quinta-feira, 16 de abril de 2015

De que seremos cobrados - Parte 5


Em Mateus 24: 45-51
A Bíblia nos mostra que será bem-aventurado o servo que se encontrar servindo na volta do Senhor. Ao contrário, dos que estiverem "vivendo suas vidas".

Mateus 25: 1- 13
Quantas vezes ouvimos um pastor pregar sobre essa passagem? A passagem das Dez Virgens? Várias. Mas, mesmo conhecendo, quantas vezes deixamos nosso candeeiro quase vazio?
Estar vigilante é estar com o radar sempre ligado, é tirar o lado espiritual de tudo!
Assistir um filme e amarrar uma bobagem que a personagem falou não é loucura, é fé. É estar com o radar ligado.
Orar diariamente, principalmente quando não estamos com vontade, é fé. É estar vigilante para não tropeçarmos.
A vida com Deus não se resume ao fato e irmos à  igreja e assistirmos as reuniões, fazermos propósitos ou buscarmos dia de quarta e domingo.
Temos que exercitar nossa fé diariamente, em casa, no trabalho, onde estivermos, devemos estar conectados com Deus.

Continua...

terça-feira, 14 de abril de 2015

De que seremos cobrados - Parte 4


Em Mateus 24: 29-35
Continua falando sobre a volta do Senhor e que devemos estar atentos e vigilantes. Pois, daqui a 1 segundo pode ser tarde demais.

Mateus 24: 36 - 44
Fala sobre o quanto as pessoas se preocupam com sua própria vontade, seus desejos materiais. E, que quando o Senhor voltar tudo estará acontecendo como sempre. Uns trabalhando, outros estudando, outros casando... vivendo SUAS vidas.
É o que nos faz refletir: quantas pessoas evangelizamos essa semana? Ou, quantas vezes trabalhamos na Obra do Senhor? Ou, quantas vezes jejuamos ou oramos?
Tantos estarão fazendo o que há e fazer, "vivendo a vida". Será suficiente o que fazemos?

Continua...

domingo, 12 de abril de 2015

De que seremos cobrados - Parte 3


Ao findar minha oração, fui meditar na palavra de Deus.
Abri a bíblia em Mateus 24, li do versículo 15 ao 46 e também o capítulo 25.
Li por partes. Pois, tratam-se de salvação e da vinda do Senhor, mas, nunca havia lido entendendo dessa forma. Até porque geralmente os pastores fazem pregações diferentes, com todo esse trecho.
Pois, bem. Vamos ao entendimento:

Mateus 24: 15-28
Fala sobre a vinda do Senhor. Essa vinda será como relâmpago, e não adiantará tentar juntar tudo que foi construído na Terra, ou colocar a melhor roupa, ou se unir a sua família.
A salvação é individual, se a grávida não estiver salva no dado momento, seu bebê será levado e ela ficará.
Se o rico estiver apegado aos seus bens, ficará também.
Tudo acontecerá como um "flash" e não haverá tempo para preparação. Pois, esse tempo é agora.

Continua...

sábado, 11 de abril de 2015

De que seremos cobrados - parte 2

Enquanto eu observava os frutos, a dona do mercado se recolheu em sua contabilidade e todos pararam para observá-la, a aguardando impacientemente.
Então acordei...

Acordei com gosto de casca podre na boca e impaciente. Falei sobre o sonho que tivera, com meu esposo, que me disse: "É porque você está com muita vontade de comer mamão" (Desde o dia anterior eu falava sobre isto).
Mas, enquanto ele "justificava" o sonho, eu pensei: "E o lado espiritual?" (Procuro tirar o lado espiritual de todos os momentos que vivo).

***Bonito por fora e podre por dentro, vida de aparências, mostra o que não é, de fato...***

Prontamente levantei, tomei banho, fechei a porta do quarto e fui falar com meu Pai. Pedi a Deus que transformasse meu interior e que eu não vivesse de aparências, realmente refletisse o brilho do Senhor através de minha vida.

Continua...

sexta-feira, 10 de abril de 2015

De que seremos cobrados


Tive um sonho estranho.
Sonhei que fazia compras em um pequeno mercado, o mesmo se destacava na venda de frutas e verduras.
Pois, bem. Separei algumas batatas doces, mamão e jerimum. Porém, todas as frutas eram grandes e imponentes, bonitas, robustas... Todas foram colocadas em uma única balança.
Com pouco tempo chega a dona do mercado e começa a verificar o que eu separara. Ela retirava os FRUTOS da balança e os mesmos estavam cortados no topo, para que víssemos seu interior. E, apesar de bonitos por fora, estavam murchos e mofados por dentro, com péssima aparência e cheiro ruim.
Cada vez que observava no interior dos frutos e identificava a podridão, conseguia notar a mudança exterior. Eles (os frutos) não conseguiam manter as aparências, devido seu interior podre. Então, consequentemente começavam a apodrecer por fora.

Continua...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O Retorno

Bem, estive falando com Deus e todas as vezes que pedia para o Senhor me usar, vinha em minha mente: "Volta a escrever no Blog!"
Poxa! Eu pensava: "Mas, faz tanto tempo que não escrevo!" E, vinha em minha mente a quantidade de leitores que acessavam e o quanto poderia ser passado através do Blog.
Então, resolvi obedecer. O problema era que estava sem computador, então fui escrevendo em uma agenda, e agora aos poucos vou postando.
Deus quer me usar! E eu, quero que Ele me use?
Então, amigos leitores internautas, espero puder ajudá-los de alguma forma. Como vocês já sabem e o título do Blog já revela, serão momentos vividos. Momentos de comunhão com Deus, experiências marcantes ou até mesmo coisas que meu Pai me falou, coisas fortes demais para erem guardadas.
Fico então, à disposição do meu Senhor e independentemente do tema ou do assunto, comentem.

Beijinhos e até amanhã!
;)