Seja Bem-vindo!!!

Saudações caros amigos, fico feliz de poder compartilhar de momentos vividos com vocês. Essa foi a forma que encontrei de desabafar, compartilhar, entreter, encantar, entre outros mais.
Sempre fui muito introspectiva, uma garota tímida e sem brilho até acontecer o maior de todos os encontros. A pessoa que mudou minha vida chama-se Senhor Jesus. Foi através desse encontro que tudo mudou, eu comecei a ter o brilho do Senhor, ao invés de choramingar pelos cantos o quanto que as pessoas não gostavam de mim...
Sabe minha história dá um livro, ainda bem que agora com um final muito mais feliz.
Espero que também surjam mensagens aqui em que possa ajudar a um de vocês da mesma forma que me ajudou.
Fiquem sempre conectados a Momentos Vividos, um beijão para todos!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Obediência se Transforma em Promessas de Deus

Jacó saiu da casa de seu pai ouvindo os conselhos de seu pai Isaque, foi a terra da família de sua mãe tomar uma mulher por esposa.
"E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe;
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos;"         Gn 28:1-3
 Jacó obedeceu, fez como seu pai Isaque o ordenara, mesmo não tendo ainda uma experiência com Deus. Simplesmente pelo fato de ser obediente e acreditar no testemunho de vida de seu pai. Isaque era exemplo na vida de Jacó.
Baseado na obediência de Jacó para com seu pai, ele obtivera sua primeira experiência com Deus, o Deus de seu pai. E promessas foram feitas a Jacó.
"E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado."Gn 28: 11-15
Depois daquele sonho, Jacó teve a certeza que antes nunca tivera, Deus era com ele e estava naquele lugar e o abençoava tanto quanto poderia imaginar.
Quando temos a certeza de coisas que se esperam e prova de coisas que não vemos, temos fé. E Jacó creu, ele creu nas promessas de Deus. A partir daquele momento ele fez um voto com Deus, uma aliança.
"Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." Gn 28: 18-22
Quando fazemos um voto com Deus tudo se renova, Deus vê em nossa atitude uma porta aberta para trabalhar em nossas vidas e foi o que Deus fez com Jacó. Naquele momento havia sinceridade no coração de Jacó. Por isso, todo sacrifício gerado pela obediência foi transformada em bençãos.

Na fé,
Raquel Patrícia.

Fontes: Trechos da Bíblia Sagrada.
            Imagem da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário