Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.”
Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós, “Dispõe-te” – Ter disposição para… !
Há quem se disponha para ouvir a Palavra de CRISTO, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do OLEIRO. Ouvem, falam e até crêem mas, em casa, pela rádio, TV, revista, jornal e Internet, por isso DEUS não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso económico e profissional, enfim, eles até recebem uma direcção e orientação, mas, só recebe a REVELAÇÃO da vida COMPLETA, aquele que VEM à casa do OLEIRO.
Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas enquanto não há no interessado a disposição de ir até à Sua casa. ELE mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
Aqui está a condição para que ELE alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até ELE.
Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem nem se dispõem para fazer o que só ele/a pode e tem que fazer, que é ir à casa do OLEIRO e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.
“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.
Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve no CdAE ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro baptizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do OLEIRO. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao OLEIRO, pois ELE sempre está entregue à Sua obra, ELE está sempre pronto para nos receber.
É na casa do OLEIRO que CRISTO nos revela e mostra o que ELE e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.
REVELAR – fazer acontecer, mostrar o que é real.
Quando nós ouvimos a orientação de CRISTO e vamos até ao OLEIRO vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para MOLDAR a nossa vida, mas, infelizmente, muitos preferem ESTRAGAR-SE, mesmo estando no CdAE, pois não se deixam MOLDAR ao jeito do OLEIRO, querem e preferem ser MOLDADOS do seu jeito, o qual nunca os ajudou e prova disso é que chegaram ao CdAE totalmente vazios, tristes e abandonados. Não dão espaço para que OLEIRO os MOLDE, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.
Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro MOLDAR-NOS, quando disse:
“Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.
A questão é: “O que posso fazer, pois a minha vida não está como quero? Que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?”.
……………………………………………………………………………………………………………………
Persevere nas mãos do OLEIRO e na casa do OLEIRO, não olhe para trás, pois ELE o/a fará de novo e fará conforme BEM LHE parecer: um vaso novo, uma vida nova.
Pratique estes dois pontos importantíssimos:
1. DESÇA à casa do OLEIRO.
2. Esteja nas mãos d’ELE, deixe-O MOLDÁ-LO/A.
Então, veio a mim a Palavra do SENHOR: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.
DEUS pode fazer de si o que este OLEIRO fez com o barro, mas, para isso, é necessário que o barro seja maleável.
E quando é que o barro se torna maleável?
Quando é misturado com a água. Esta água representa a Palavra de DEUS. Deixe-se moldar por esta Palavra e você será e terá uma nova vida, será uma nova pessoa, um novo vaso, um vaso de HONRA.
Não permita que nenhuma falha da sua vida seja tapada pela “cera”, pela hipocrisia, mas permita-se ser moldado pela “água” do ESPÍRITO SANTO.
Não viva de aparências, pois, assim como o fogo revela as falhas do vaso e o mesmo se quebra, assim também são aqueles que tentam esconder as suas falhas. O “fogo” e as circunstâncias desta vida também quebrarão todos os que querem viver de aparências. Todos estes, um dia, acabarão como cacos pelo chão.
“No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe”.
Não importa o que você fez ou o que era, o que importa para DEUS é agora, é este momento, e se há um arrependimento sincero em si, o qual o/a levará até às mãos do OLEIRO e, então, ELE o/a MOLDARÁ. Tudo será novo!
“E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria”.
Como, também, de nada adianta ter sido um vaso novo até agora, pois, se a partir deste momento você não continuar nas mãos do OLEIRO, ELE não poderá CUMPRIR AS SUAS promessas na sua vida.
Hoje, a casa do OLEIRO é o CdAE, o OLEIRO é CRISTO, a água é a Palavra de CRISTO, a roda somos nós pastores, que sempre estamos disponíveis para ajudá-lo/la na pregação, na oração, na canção, na unção com o SANTO ÓLEO, nos propósitos, nas campanhas de ISAREL, nos atendimentos, enfim, estamos disponíveis para que você, que é o barro, seja MOLDADO e seja um VASO de HONRA.
Até ao próximo domingo, dia 30, você terá a oportunidade de ser MOLDADO pelo OLEIRO e ser um VASO NOVO, inclusive teremos nesse mesmo dia a SANTA CEIA, para que você seja cheio da VIDA quem vem de Cristo.
Não seja egoísta, por favor, traga as pessoas que você conhece que, infelizmente, estão “deformadas” porque não estão nas Mãos do Oleiro e, a prova disso é que não estão no CdAE.
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas
Esta mensagem é muito interessante porque simplesmente nos mostra o que diariamente acontece em nossas vidas. É muito fácil para nós querermos algo, mas por que é tão difícil sacrificar para isso. Costumo dizer que o sacrifício é algo que deve ser feito diariamente, em todas as áreas de nossas vidas e além, em todos os momentos. A mulher de Deus é a própria pedra fundamental de sua casa porque sacrifica, é submissa, tem uma vida em comunhão com Deus e zela pelo seu lar. Isso é sacrifício!
No mundo em que vivemos, você ser capaz de baixar a cabeça e acordar com o que seu marido diz é incrivelmente espiritual. E se queremos ser espirituais não somente em nossa vida sentimental, mas em todas as áreas de nossas vidas devemos seguir o que o bispo Júlio Freitas fala, devemos ser moldados pelo grande Oleiro.
Na fé,
Raquel Patrícia.
Fonte: Blog do Bispo Júlio Freitas - http://www.arcauniversal.com/blog/bispojulio.com.html