Em Mateus 25: 14-30
Nesse momento, quando os talentos são distribuídos e posteriormente são cobrados. Geralmente, frisava o fato de fazer o melhor na Obra e para Deus, ou, fazer mais do que me era pedido. Mas, exatamente nessa leitura e meditação, não entendi dessa forma.
Todos nós que recebemos algo do Senhor, seja o que for, desde uma unção de bispo até uma cura de uma dor, ou a libertação de um familiar, o batismo com o Espírito Santo, um livramento, o que for enfim, seremos cobrados por isso.
Por exemplo, você foi curado e não propagou, não falou sobre a benção recebida. Por quê? Por que não glorificou ao Senhor com seu testemunho? Por que não deixou Deus te usar para ganhar outras almas através desse testemunho?
Você recebeu o Espírito Santo. Por que não ajudou outras almas a receberem também? Por que não usou desse poder (mas recebereis poder, quando descer sobre vós o Espírito Santo... Atos 1:8) que lhe foi dado?
Exatamente no versículo 30 é mostrado que aquele que enterrar seu talento será condenado as trevas. "Ali haverá pranto e ranger de dentes".
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário